Rodrigo De Pietro cobra investigação sobre contraditórias relacionadas ao processo de tratamento de esgoto na cidade

Compartilhe esta notícia:

Requerimento foi apresentado durante a 18.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga.

Durante a 18.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na noite de segunda-feira, 21 de agosto, o vereador Rodrigo De Pietro apresentou um requerimento que levanta questionamentos sobre declarações contraditórias relacionadas ao processo de tratamento de esgoto na cidade. O requerimento busca esclarecimentos e investigação sobre a situação.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A questão surgiu a partir de uma matéria veiculada no dia 9 de março de 2022, no programa “Microfone Aberto”, apresentado pelo jornalista Auro Ferreira na rádio Massa FM. Nessa matéria, o superintendente do Saaet, Sr. Sérgio Salvagni, e o responsável pela empresa Sanex foram entrevistados para discutir o processo de tratamento de esgoto na cidade.

Entretanto, recentemente, o vereador Rodrigo De Pietro identificou uma contradição nas informações apresentadas. Em declaração mais atual, o superintendente do Saaet afirmou que a parte da Estação de Tratamento que gera o lodo passou a funcionar em março de 2023. Essa declaração contradiz a matéria veiculada pouco mais de um ano atrás e, possivelmente, o cronograma original de entrega da obra.

Diante da discrepância entre as informações, o vereador Rodrigo De Pietro solicitou o envio de um ofício ao Ministério Público do Meio Ambiente e do Patrimônio Público. O objetivo é apurar eventuais irregularidades no funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto e a possibilidade de ocorrência de crimes ambientais.

No requerimento apresentado, o vereador anexou documentos relevantes, como respostas contraditórias, fotos e vídeos que indicariam o local onde o lodo gerado na Estação de Tratamento de Esgoto teria sido enterrado. O pedido de investigação se torna ainda mais relevante considerando que recentemente foram investidos mais de 7 milhões de reais na adequação da Estação de Tratamento.

O vereador Rodrigo De Pietro reforça a importância da transparência e da responsabilidade na gestão dos recursos públicos e no tratamento de questões ambientais. O ofício enviado ao Ministério Público busca esclarecer a situação e garantir que a população de Taquaritinga possa contar com informações precisas e verídicas a respeito do tratamento de esgoto na cidade.

Compartilhe esta notícia: